ir para o conteúdo

Em fundo branco um círculo azul com a sigla CEaD e em cada lado um gancho em azul, entre os ganchos está escrito em azul Coordenação de Educação a Distância

Converse com a Coordenação de Educação a Distância através de chat (site externo)

No dia 17 de junho de 2020 (quarta-feira), às 16 horas (horário de Brasília), será realizada live da Coordenação de Educação a Distância do Instituto Benjamin Constant (CEaD-IBC) em parceria com Grupo de Pesquisa em Tecnologias Educacionais e Tecnologia Assistiva na Deficiência Visual, Surdocegueira e Deficiência Múltipla (GPTec - IBC) com o título "Diálogos entre Museu e Escola".

 

Será discutido como foi o diálogo para construção das atividades educativas museais durante o ano de 2019 junto ao Instituto Benjamin Constant. Trazendo como foco as estratégias de mediação na perspectiva da deficiência visual. Também serão apontadas as capacitações importantes para o trabalho junto ao público com deficiência visual e os desafios enfrentados.

 

A live será realizada no canal da CEaD-IBC no Youtube (site externo). Contamos com a participação de todos!

 

Cartaz de cor cinza. Acima, centralizado, logos do GPTec IBC e da CEaD IBC - Coordenação de Educação a distância. Abaixo, em letras pretas: Diálogos entre museu e escola. Foto do rosto dos  participantes Rodrigo Machado (Grupo de Pesquisa e Estudos Museus de Ciências Acessíveis) e Thalita Nilander (Instituto Benjamin Constant). Live, 17 de junho, 16 horas, youtube.com/ceadibc. Participação da ex-aluna do IBC Talyta Conrado e foto da ex-aluna. Com intérprete de Libras. Na margem inferior, à esquerda, logo da acessibilidade em Libras e logo da Dirac UFRJ. À direita, logo do Instituto Benjamin Constant. Áudio-descrição: Bianca Della Líbera e Nadir Machado. Consultoria: Virgínia Menezes.

 


Contato da CEaD:
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.